Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Plataformas digitais auxiliam no desenvolvimento de aulas no Colégio Gabriel Taborin

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Google Imagens

As plataformas digitais estão sendo os principais meios de comunicação e relacionamentos durante o período de quarentena e isolamento. As redes podem ser utilizadas para conversas e aproximação de amigos e familiares que se encontram distantes neste momentos, mas também, podem ser meios de conhecimento. É através delas que muitas escolas e universidades estão dando sequência às aulas. No caso do Colégio Gabriel Taborin, conforme explica Janaína Betinelli, integrante da diretoria do colégio, duas plataformas estão sendo utilizadas neste período, o Google For Education e Sas Plataforma de Educação. 

Segundo ela, atividades são encaminhadas diariamente aos alunos, videoaulas também fazem parte deste formato e algumas chamadas online são realizadas para esclarecimento de dúvidas. Quanto a adaptação de alunos e professores, Janaína explica que foi necessário algum tempo para que os meios de comunicação passassem a fazer parte da rotina, mas que esse processo foi amenizado pelo fato de que o colégio já tinha contato com as plataformas anteriormente.  

Os professores também seguem suas atividades de casa utilizando de formas online para comunicação entre alunos, demais professores e pais. Após o retorno das aulas, a intenção é disponibilizar alguns dias para revisão de conteúdos e esclarecimento de dúvidas.

A entrevista com Janaína Betinelli está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais