Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Plataformas digitais auxiliam no desenvolvimento de aulas no Colégio Gabriel Taborin

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Google Imagens

As plataformas digitais estão sendo os principais meios de comunicação e relacionamentos durante o período de quarentena e isolamento. As redes podem ser utilizadas para conversas e aproximação de amigos e familiares que se encontram distantes neste momentos, mas também, podem ser meios de conhecimento. É através delas que muitas escolas e universidades estão dando sequência às aulas. No caso do Colégio Gabriel Taborin, conforme explica Janaína Betinelli, integrante da diretoria do colégio, duas plataformas estão sendo utilizadas neste período, o Google For Education e Sas Plataforma de Educação. 

Segundo ela, atividades são encaminhadas diariamente aos alunos, videoaulas também fazem parte deste formato e algumas chamadas online são realizadas para esclarecimento de dúvidas. Quanto a adaptação de alunos e professores, Janaína explica que foi necessário algum tempo para que os meios de comunicação passassem a fazer parte da rotina, mas que esse processo foi amenizado pelo fato de que o colégio já tinha contato com as plataformas anteriormente.  

Os professores também seguem suas atividades de casa utilizando de formas online para comunicação entre alunos, demais professores e pais. Após o retorno das aulas, a intenção é disponibilizar alguns dias para revisão de conteúdos e esclarecimento de dúvidas.

A entrevista com Janaína Betinelli está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais