Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino ocorre no próximo dia 15

por Pablo Ribeiro

Secretária Municipal de Educação, Marina Martiello afirmou que a falta de vagas na educação infantil é um dos desafios prioritários da nova gestão

Foto: SMED/Divulgação

Um encontro entre diretores e vice-diretores, além das coordenadoras das escolas de educação infantil, no próximo dia 15, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), marcará oficialmente o início do ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino. O evento inicia às 16h30min da tarde e, conforme a Secretária Municipal de Educação, Marina Martiello, será um momento de confraternização, integração e diálogo. De acordo com a secretária, são esperadas cerca de 450 pessoas e a atividade contará com apresentações artísticas e também com um momento de acolhida do Frei Jaime Bettega. No dia 16, os professores serão recepcionados em cada escola para dar início às aulas. A questão da falta de vagas na educação infantil é um dos desafios que a secretária elenca como prioritários da nova gestão.

Conforme a secretária, nesse período de obrigatoriedade, Caxias do Sul ainda conta com 1.221 crianças na faixa etária dos 4 aos 5 anos que ainda estão fora da escola. O total são de 7 mil crianças fora da escola. Marina Martiello afirmou que os alunos e professores da rede municipal podem esperar um ano de integração e união de esforços, com o intuito de melhorar o ensino.

Na Rede Municipal, o ensino fundamental é oferecido em 86 escolas. Atualmente, mais de 3.000 professores atendem cerca de 40.000 alunos, divididos entre a educação infantil, pré-escola, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais