Escola Hilda Hoffman Peruffo de Veranópolis retoma atividades em sede revitalizada após seis meses em espaço provisório
Retorno ao prédio no bairro Valverde ocorreu nesta quarta-feira (05)
A Escola Municipal de Educação Infantil Hilda Hoffman Peruffo retomou, nesta quarta-feira (05), o atendimento em sua sede, no bairro Valverde, após seis meses funcionando provisoriamente no bairro Renovação em razão das obras de revitalização do prédio.
Embora o retorno às aulas da rede municipal tenha ocorrido na segunda-feira (03), a comunidade escolar da Hilda Hoffman Peruffo permaneceu sem atividades com as crianças nos dois primeiros dias da semana. Segundo a diretora Simone Duzes Brissa, o período foi necessário para realizar a mudança dos materiais, organizar os ambientes e preparar a escola para receber os alunos com segurança.
Atualmente, a escola atende 109 crianças e já possui novas matrículas agendadas para esta semana. Conforme a direção, a volta ao prédio revitalizado permitirá ampliar novamente a capacidade de atendimento, principalmente para as turmas de bebês, que enfrentavam limitações de espaço durante o período em que a instituição funcionou provisoriamente no Salão Comunitário do bairro Renovação.
As intervenções realizadas contemplaram a troca do telhado, substituição dos pisos, pintura interna, melhorias na cozinha e no muro, além da reorganização dos ambientes. Também seguem em fase final as adequações de acessibilidade e do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), com instalação de rampas e outros dispositivos.
A diretora destaca que, embora a área física da escola não tenha sido ampliada, a experiência vivida durante os seis meses em outro espaço permitiu repensar a organização dos ambientes e otimizar o trabalho da equipe.
O retorno ao prédio também facilita a rotina de alunos e profissionais. Durante o período em que a escola funcionou no bairro Renovação, o deslocamento exigia uma logística diferenciada, especialmente no início da manhã.
Atualmente a instituição conta com pouco mais de 50 profissionais em atividade e deverá chegar a cerca de 64 servidores quando o quadro estiver completo. A expectativa da direção é de que a volta à sede proporcione ainda mais qualidade no atendimento e um ambiente mais amplo para o desenvolvimento das atividades das crianças.
Comentários