Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

2ª etapa de matrículas na rede pública de ensino inicia quarta-feira em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O processo contempla a matrícula dos 7.756 alunos designados na 1ª etapa

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Caxias do Sul, realiza de 06 a 15 de janeiro, a segunda etapa de matrículas na rede pública de ensino. O processo contempla a matrícula dos 7.756 alunos designados na 1ª etapa, entre eles estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, Cursos Técnicos e Educação Infantil – turmas de 4 e 5 anos. Também participam, os alunos do 2º ao 9º ano que preencheram a solicitação de transferência, e ainda, os estudantes da Educação Infantil (4 e 5 anos), 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio que perderam os prazos anteriores.

A matrícula deve ser efetuada na escola em que o aluno foi designado e é obrigatória para garantir a vaga. Já a inscrição para transferências e retardatários deve ser realizada nas escolas ou online, pelo site www.educacao.rs.gov.br. A divulgação das designações ocorre no dia 25 de janeiro.

De acordo com a Coordenadora da Central de Matrículas, Lídia Tormen, no momento da inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço e documento de identidade do responsável legal. Também é importante ter em mãos o atestado de escolaridade, a fim de evitar problemas entre séries e anos.

Em caso de dúvida, a orientação é procurar a Central de Matrículas. O atendimento ocorre das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia), na Avenida Júlio de Castilhos, 2555, telefones 3901.1442 e 3901.1227.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais