Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ampla nomeia marauense para presidente da ADE

por Bruno Roso

Fernanda Brandoli, secretária de Educação de Marau, agora acumula cargo no conselho da ADE

Marauense agora coordena a ADE que tem atuação pautada em desenvolver a educação regional
Foto: Luiz Carlos/ Tua Rádio

A Ampla (Associação de Municípios do Planalto) nomeou, em reunião realizada em sua sede, em Passo Fundo, a secretária da Educação de Marau, Fernanda Brandoli, para ocupar o cargo de presidente da ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Norte Gaúcho), função na qual ela se torna responsável por coordenar o projeto, que tem como objetivo desenvolver a educação regional, buscando parceiros e auxiliando as secretarias municipais da educação com seus projetos educacionais.

Quanto à Educação do município marauense, Fernanda Brandoli afirmou que nesta semana será divulgado os resultados para os 11 professores inscritos no programa de auxiliar de alfabetização. Programa esse vindo do último pacto do MEC, acatado pela prefeitura de Marau, que consiste em iniciar os processos de alfabetização a partir da pré-escola, para assim ter uma criança alfabetizada mais cedo.

Na próxima semana, os candidatos aprovados devem ser encaminhados para suas respectivas escolas e então dar início aos trabalhos. O auxiliar aprovado pode ingressar em uma das oito escolas que devem receber auxiliares no município marauense.

Para ouvir a entrevista completa com a secretária municipal da Educação, acesse o player de áudio, abaixo da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais