Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Provas do processo seletivo do IFRS acontecem no domingo

por Davi Trintinaglia

No Campus de Veranópolis, teste será para os cursos técnicos subsequentes de Administração e Informática

Campus Veranópolis do IFRS.
Foto: Divulgação

Serão realizadas neste domingo, 6 de dezembro, as provas do processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São 9.853 inscritos, concorrendo a 2.628 vagas em cursos superiores e técnicos.

No Campus de Veranópolis, as aprovas serão a partir das 14h para os cursos técnicos subsequentes de Administração e Informática. A prova tem duração de 3 horas e 30 minutos. Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas, que foram informados pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

O número de inscrições no Campus veranense é considerada boa pelos integrantes do IFRS. São 2,8 alunos por vaga para Administração e 1,8 alunos para Informática, sendo que ainda 50% das vagas é a partir da nota do Enem.

As provas ocorrerão nas unidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. A lista de endereços está disponível no Portal de Ingresso.

Ouça a entrevista com a professora e coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Alcione Maschio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais