Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estudantes de Vacaria são pré selecionados no projeto Parlamento Jovem Brasileiro

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Eles apresentaram também três projetos de lei

Professoras e estudantes estiveram no Temática desta quarta-feira (foto:RD Fátima)O
Foto: Divulgação

Três estudantes de Vacaria foram pré selecionados para participarem do projeto Parlamento Jovem Brasileiro. A iniciativa é da Câmara dos Deputados e visa motivar os alunos de todo o País a conhecerem como funciona o parlamento. Agora estes estudantes passarão por mais um processo seletivo que caso passando os levará a Brasília no final de setembro. Eles ficarão uma semana cumprindo todas as atividades de um deputado federal.

O aluno Saymon Boeno Santos da turma 235 do colégio Zezinho defenderá um projeto de lei que estipula o percentual de no mínimo 1% do orçamento dos municípios a ser destinado para projetos de caráter esportivo para crianças e adolescentes e pessoas da terceira idade. O aluno Pedro Pasinatto Fiorelli da turma 212 do Instituto Irmão Getúlio propôs um projeto de prevenção de danos ao meio ambiente e a preservação dos biomas. O foco das ações deverá ser as escolas. A aluna Tainara Fonseca de Souza da turma 235 do Zezinho apresentará um projeto de lei que irá incentivar os jovens no meio rural. A ideia é ofertar cursos voltados ao dia-a-dia de uma propriedade da agricultura familiar. Seria uma das formas de combate ao exôdo rural.

As professores Anelise Donazzolo e Luciane de Almeida orientaram os estudantes na elaboração dos projetos. Dia 06 de agosto serão conhecidos os que serão defendidos em Brasília.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais