Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Curso de Filosofia da UCS prepara etapa regional da Olimpíada de Filosofia

por Ivan Sgarabotto

Reunião com professores de Filosofia e gestores educacionais ocorre no dia 11 de julho

O Curso de Filosofia da Universidade de Caxias do Sul programa, para o dia 11 de julho, uma reunião de esclarecimentos sobre a etapa regional da Olimpíada de Filosofia. Essa reunião, que inicia-se às 9h30min na Sala 301 do Bloco E, é destinada a professores de Filosofia e representantes de equipes diretivas de escolas das região e contará com a presença de acadêmicos do curso que participam diretamente da organização do evento.

A Olimpíada de Filosofia tem como tema “O cuidado com o outro: que diferença isso faz para nossas existências?”. A etapa regional, na UCS, ocorre no turno da manhã do dia 18 de setembro e, a estadual será nos dias 2 e 3 de outubro, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Bento Gonçalves.

Olimpíada

A Olimpíada de Filosofia consiste na realização de atividades didáticas de caráter filosófico, a partir de um tema geral, definido a cada ano, e destina-se a professores e estudantes do Ensino Médio e do Fundamental II. A Olimpíada é cooperativa e colaborativa, não competitiva.

Entre seus objetivos estão: promover a integração e o intercâmbio entre as escolas, os estudantes e os professores participantes, bem como entre a escola, a universidade e entidades apoiadoras; fomentar o espírito crítico e dialógico entre os estudantes e professores; desenvolver nos jovens cidadãos o aprimoramento das habilidades de ler e escrever textos filosóficos, bem como de realizar diálogo filosófico em solidariedade investigativa; promover relações educativas entre a filosofia e outras áreas do conhecimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais