Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Parlamento Jovem Brasileiro seleciona 20 participantes na etapa estadual do programa

por Aldoir Santos

Três estudante são de Vacaria

Coordenador e participantes do programa em 2018 durante encontro em Brasília (foto: divulgação)
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira, dia 1º, a lista dos estudantes selecionados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. O PJB é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio de todo o Brasil e tem como objetivo propiciar aos jovens  a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados. O programa está em sua 16ª edição.

Os participantes elaboraram um Projeto de Lei de sua autoria, desenvolvendo suas competências nos eixos cognitivos da matriz de referência do ENEM e da Base Nacional Comum Curricular, como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas. 

Neste ano, o programa recebeu 75 projetos de estudantes da Rede Pública (Estadual e Federal) e Privada do RS. A Seduc formou uma comissão de analistas para avaliar os projetos de lei e encaminhou para a Câmara dos Deputados os 20 selecionados na etapa estadual. “Os cinco estudantes selecionados para a etapa final receberão um comunicado via e-mail com sua classificação. Seus projetos foram encaminhados para a comissão nacional que irá avaliar cada um e escolher o que mais se aplica nos critérios de seleção”, explicou o Coordenador Estadual do programa, Clark Balbueno Sarmento.

A jornada parlamentar será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro e o resultado está previsto para o dia 06 de agosto.

***CONFIRA AQUI (.pdf 200,77 KBytes) OS (AS) ESTUDANTES SELECIONADOS (AS) NA ETAPA ESTADUAL***

Os estudantes de Vacaria pré selecionados são Pedro Pasinatto Fiorelli do Instituto Irmão Getúlio e Saymon Boeno Santos e Tainara Fonseca de Souza do colégio Zezinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais