Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aulas de língua portuguesa são oferecidas para filhos de imigrantes em Marau

por Liliana Trentini

As aulas acontecem semanalmente, atendendo 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin, do Bairro Frei Adelar

(Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Marau)
Foto: Divulgação

O novo projeto chamado “Hora da Conversação” é promovido pelo Poder Público de Marau e busca oferecer aulas extraclasse de língua portuguesa aos alunos filhos de imigrantes haitianos e senegaleses que residem no município. 

As aulas acontecem semanalmente, atendendo 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin, do Bairro Frei Adelar. As aulas são ministradas pela professora Cláudia Confortin, com apoio da equipe diretiva e pedagógica, comandada pela diretora Leila Gonçalves Lied.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Secretário Simone Costenaro Ribeiro, “essa nova ação busca atender o expressivo número de imigrantes do Haiti e Senegal, cujas crianças não possuem fluência na Língua Portuguesa e estão matriculados nas Escolas Municipais”.

Durante as aulas, os alunos podem praticar através da conversação, a língua, além de participar de momentos de leitura e escrita, tudo visando o bem-estar e a aprendizagem dos educandos, utilizando diversos tipos de textos escritos e orais, primando sempre pela cultura já enraizada nesses educandos, auxiliando nos estudos escolares, convivência com os colegas e sociedade como um todo.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais