Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aulas à distância serão obrigatórias para alunos da rede municipal de Caxias, a partir de segunda-feira (04)

por Isadora Helena Martins

As atividades serão disponibilizadas de forma online e impressas

Foto: Divulgação / Smed

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Caxias do Sul anunciou que vai dar início a atividades escolares não presenciais, a partir de segunda-feira (04). Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, a titular da pasta, Flávia Vergani, detalhou como será a dinâmica do ensino à distância. As atividades serão disponibilizadas por meio das redes sociais das escolas como WhatsApp, Facebook e no Portal da Educação da prefeitura. Para aqueles estudantes que não têm acesso à internet, o material será disponibilizado de forma impressa nas escolas. Para estes casos, os pais ou responsáveis terão que ligar na instituição de ensino para obter as orientações para retirar o material.

A secretária também salientou que, a partir de segunda-feira, a realização das atividades será obrigatória já que vão contar como horas letivas que serão descontadas nos dias a serem recuperados. Flávia também explicou que o mesmo processo de fornecimento de atividades à distância vai ocorrer para a Educação Infantil.

Questionada sobre como será prestado o suporte às crianças que apresentem dificuldades para a realização das tarefas, Flávia respondeu que os professores irão avaliar caso a caso, após a análise do que for produzido pelos estudantes. Ouça a Entrevista completa AQUI.

Suspensão das aulas segue até junho

As aulas na rede pública municipal de Caxias do Sul estão suspensas desde o dia 19 de março, afetando cerca de 40 mil alunos. Para manter o vínculo com a comunidade escolar, a Smed vinha disponibilizando atividades pedagógicas não obrigatórias para serem realizadas em casa. Porém, as mesmas não contabilizaram horas letivas.  

A decisão de contabilizar o ensino não presencial como dias letivos foi tomada após a publicação do novo decreto estadual que mantém a suspensão das aulas durante todo o mês de maio. Conforme o novo decreto, as atividades escolares presenciais nas redes municipal e estadual vão retornar somente em junho. O recesso de julho será contabilizado neste mês de maio, portanto, após o regresso, os estudantes seguem com as aulas presenciais até o término do ano letivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais