Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ronaldo Santini toma posse como secretário de Turismo do RS

por Ricardo Silva

Em ato no Piratini, também Silvana Covatti foi empossada como secretária de Agricultura

O lagoense Ronaldo Santini (PTB) foi empossado pelo governador Eduardo Leite, nesta terça-feira (30/3) no Palácio Piratini, como secretário estadual do Turismo. Antes, Santini ocupava o cargo de deputado federal na suplência de Covatti Filho (PP), que agora deixa a pasta da Agricultura (Seapdr) para retornar à Câmara, em Brasília.

Na posse, Santini falou das ações que deve tomar à frente da pasta do Turismo. "Um dos maiores desafios é fazer com que o turismo possa retomar suas atividades com segurança, de forma gradativa e permanente, com muito diálogo, previsibilidade e planejamento para essa indústria sem chaminés e que traz tanto crescimento e desenvolvimento para o RS", destacou o novo secretário.

Com a saída de Covatti Filho da Seapdr, a mãe dele, Silvana Covatti (PP) assumiu a pasta e passa a integrar o governo de Eduardo Leite (PSDB).

Secretário de Turismo - Ronaldo Santini

Ronaldo Santini é advogado, natural de Lagoa Vermelha. Deputado federal pelo Rio Grande do Sul, construiu sua experiência política ao longo de 16 anos de atuação em Brasília como assessor parlamentar no Congresso. Foi eleito por dois mandatos para exercer o cargo de deputado estadual na Assembleia gaúcha.

Na Câmara dos Deputados, a atuação parlamentar se destaca na defesa de projetos que visam ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Santini foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, vice-presidente de Políticas para a Região Sul da Frente Parlamentar da Agropecuária, também atuou como coordenador-geral da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas e na coordenação-geral das Frentes Parlamentares Mistas pela Conclusão da BR-285 e da BR-470.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais