Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empresa Cucchi completa 30 anos

por Camila Agostini

Empreendimento familiar marauense atua no setor de projetos em aço

“Empreendedorismo e novas ideias transformando metal em produtos de sucesso”. Este foi o motor que fez com que dois irmãos deixassem seus empregos para montar um negócio próprio. Esse negócio, nascido em 1993, se transformou na Cucchi, hoje uma premiada empresa que tem como diferencial transformar ideias em metal. "Chegar aos 30 anos de empresa só foi possível porque fizemos escolhas. Boas escolhas. Escolheremos sempre a melhor matéria-prima, os melhores fornecedores, a melhor tecnologia e a melhor equipe. Sempre para oferecer o melhor. Por isso acreditamos que boas escolhas escrevem grandes histórias", destacam os proprietários, Odilon e Vilmar Cucchi.

Na época, a única coisa que tinham era a força de vontade, os princípios e valores herdados de seus pais e o conhecimento no segmento metalmecânico. O objetivo principal deste novo negócio era entregar o melhor. Neste primeiro momento nem passava pela cabeça que um dia esse novo negócio poderia crescer e ser referência em Marau e no Brasil. A Cucchi foi fundada no dia primeiro de julho de 1993. Os primeiros passos foram no porão da casa dos pais do Odilon e do Vilmar. “Ser a grife em metalurgia” deu tão certo que logo foi construído o primeiro pavilhão e contratado os primeiros funcionários. Os primeiros produtos fabricados foram janelas e portas basculantes e conforme as necessidades dos clientes mudavam, produtos novos eram lançados.

Até hoje faz parte do “DNA” da Cucchi atender as necessidades dos clientes e aproveitar as oportunidades do mercado. Nestes anos já se forneceu uma gama de produtos ligados ao aço, como estruturas, escadas, corrimões, grades, móveis. Uma fase importante foi o fornecimento de gaiolas para armazenamento de botijões de gás para a Liquigás. Durante anos foram entregues toneladas deste produto para todo o Brasil. Também faz arte do “DNA” da empresa, o investimento em infraestrutura, máquinas, equipamentos, processos e pessoas.

Durante todos estes anos foram investidos milhões para atender todas as demandas com diferenciação. Em 2012, quando a Cucchi completou 20 anos foi uma fase importante da empresa. Neste ano foi apresentada a nova identidade visual, o projeto de duplicação da empresa e a novo produto, elevadores, motivado pela segunda geração representada pelo Marlon, um dos filhos de Odilon. Assim Cucchi deixou de ser a “grife em metalurgia” e passou a ser “a força do metal e das ideias”.

E de onde vem a força da Cucchi? A força da Cucchi está presente em tudo que ela faz. Está na cultura, desde a fundação, na sua maneira de pensar, de agir, de encarar os desafios e de se reinventar. Esse é o pensamento que há 30 anos inspira a Cucchi. A Cucchi é uma empresa gaúcha movida pelo desafio de transformar o aço em soluções. Usa a engenhosidade para criar produtos de alta qualidade e soluções nas três linhas que trabalha atualmente. A linha de cruzetas metálicas utilizadas em postes de distribuição de energia fornecidas para empresas como CPFL e Coprel. A linha de móveis para indústria como estantes, armários, armários para vestiário e estantes porta-paletes fornecidas para empresas como Zaffari, Rede de Farmácias São João e Lojas Renner.

Na linha de elevadores são quase 300 equipamentos projetados e instalados nestes últimos 10 anos. Nesta linha a Cucchi fornece soluções em movimentação vertical de pessoas e produtos. Uma linha completa de elevadores para carga, plataformas de acessibilidade e elevadores para edifícios. Obras importantes no estado já recebem a marca da Cucchi no transporte vertical de passageiros, como o Cristo Protetor de Encantado, um dos maiores monumentos do mundo. Esta força está presente em todos os processos. Desde o primeiro atendimento até cada serviços de manutenção preventiva e corretiva prestada nos elevadores. Uma estrutura completa para vender valor e atender as necessidades. Departamentos como administrativo, humano organizacional, financeiro, compras, controle de produção, almoxarifado, expedição fazem a entrega final acontecer de forma diferenciada. Setores de produção como solda, pintura eletrostática, estamparia e montagem fazem os projetos se tornarem realidades.

Tudo isso é a força da Cucchi e é com ela que todos podem contar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais