Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretora de recursos humanos da Robertshaw descarta possibilidade de reconsideração sobre fechamento da unidade caxiense

por Vania Cassol

A pressão exercida para a continuidade da Robertshaw em Caxias parece não conseguir gerar mudança no posicionamento da empresa. A Diretora de Recursos Humanos da Robertshaw no Brasil, Kecy Ceccato, afirma que a decisão é irreversível. A gestora afirma que a empresa já dava sinais de, ao menos, uma redução expressiva em seu quadro de funcionários quando comunicou o encerramento da linha de produção de termostatos.

De acordo com Kecy, a empresa está preparada para manter a assessoria aos trabalhadores permanecendo com o departamento de recursos humanos em Caxias do Sul, orientações para acesso a direitos e apoio psicológico. Segundo ela, a empresa pretende ainda apresentar ao sindicato um plano para estender alguns benefícios como o plano de saúde.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, confirma que o sindicato não incentivou o uso das vantagens por questionar o fechamento considerado repentino da fábrica. Melo tem um encontro marcado como o Ministro do Trabalho Miguel Rossetto na manhã deste sábado, 30/1.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais