Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serra Gaúcha apresenta retomada na criação de empregos com ajuda do setor industrial

por Daniel Lucas Rodrigues

Pesquisa do Observatório do Trabalho da UCS apresenta que Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi ajudaram na retomada em julho

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Serra Gaúcha apresentou recuperação na criação de empregos formais no mês de julho, em meio à pandemia da covid-19. Depois de meses de retração, o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) mostra que Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi foram as cidades que impulsionaram a retomada na região. Os dados são da Carta Mensal do Mercado de Trabalho, divulgados pelo núcleo de pesquisa nesta semana.

O setor industrial foi o responsável pelos índices positivos nos três municípios. Em Bento, a indústria criou 733 postos de trabalho; em Carlos Barbosa, a categoria ajudou na abertura de 268 empregos; e em Garibaldi, o auxílio foi de 393 vínculos empregatícios. Ao todo, as localidades produziram 570 atividades na Serra.

Porém, Caxias do Sul segue com números baixos nesse quesito. A cidade continua com o pior desempenho entre as 14 cidades abrangidas pelo observatório. O município fechou 280 postos de trabalho, com o setor de serviços puxando os indicadores negativos. Mesmo com o desempenho abaixo, a indústria foi a área que mais contratou pessoas, apresentando saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.

No Rio Grande do Sul, o saldo de empregos foi positivo. O estado criou 1,3 mil vagas de emprego, com a contratação de 59,1 mil pessoas contra a demissão de 57,8 mil trabalhadores. Como na região, a indústria liderou a abertura de vínculos empregatícios.

Clique AQUI e veja os indicadores completos do Observatório do Trabalho do mês de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais