Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Clovis Tramontina defende inovação tecnológica na indústria e mostra otimismo sobre crise econômica

por Noele Scur

Reunião-almoço da CIC foi em alusão do Dia da Indústria

Julio Soares
Foto: Divulgação

Palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta quarta-feira (27), Clovis Tramontina mostrou-se bem humorado e otimista. Ele defendeu investimentos em tecnologia e inovação e garantiu que o maquinário não influencia em demissões de funcionários. Segundo ele, na Tramontina foi exatamente ao contrário. Ninguém teria sido demitido por conta da introdução de máquinas. "Significa valorização, tirar eles dos trabalhos repetitivos e perigosos", disse

Ao contrário dos frequentes discursos da classe, Tramontina, entende que o momento é passageiro e disse que o Brasil não vai parar. "Agora a economia passa por um momento mais difícil, mas tenho certeza que logo daremos a volta por cima. O dia que não tiver mais população, aí sim, entraremos em crise", ressaltou.

Tramontina defendeu a construção de um Centro de Inovação e Pesquisa por parte do governo. Segundo ele, isso faria aumentar o crescimento do país e não o aumento de impostos. Pouco antes, o presidente da entidade, Carlos Heinen, afirmou que a crise atual é pior do que a registrada em 2009.

Durante a reunião-almoço, em alusão ao Dia da Indústria comemorado na segunda-feira (25), ele recebeu uma placa de honra do Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas e de Material Elétrico (SIMECS). Tramontina foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) neste mês.

Nova loja em Farroupilha - A Tramontina é uma empresa que já conta com 10 fábricas no país e 11 unidades do exterior. A sede é um complexo fabril em Carlos Barbosa. Entre os produtos mais fortes da marca, estão os talheres. Neste ano, há expectativas de inauguração de uma das maiores lojas da empresa, que será instalada junto à fábrica localizada na entrada de Farroupilha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais