Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindicomerciários destaca mudanças na MP que permite suspenção de contratos e redução da jornada de trabalho durante a pandemia

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, a presidente do Sindicomerciários de Lagoa Vermelha, Almeri Finger de Castro, falou sobre alguns benefícios conquistados para os trabalhadores com algumas alterações na Medida Provisória 936/2020, já aprovada, que autoriza a redução de jornadas de trabalho e de salários e também a suspensão de contratos trabalhistas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Segundo ela a região conta com mais suspensão de contratos do que reduções. Ao todo o sindicato acompanhou 127 suspenções na região e 17 em Lagoa Vermelha. Já as reduções de jornada foram 70 na região e 07 em Lagoa Vermelha.

Entre os benefícios alcançados, Almeri destacou a prorrogação dos prazos. As suspensões de contratos que eram de dois meses, agora podem ser prorrogadas pelo governo conforme a situação da pandemia. Já para as reduções de jornada, o tempo pode ser prorrogado por prazo indeterminado.

Também falou da questão de estabilidade para o trabalhador durante esse período. Ouça a entrevista. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais