Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Marcopolo realiza a venda de 473 ônibus para o transporte público do Distrito Federal

por Daniel Lucas Rodrigues

Essa é uma das maiores vendas da história da empresa dentro do Brasil

Foto: Marcopolo/Divulgação

A Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades do lote de 473 ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, no Distrito Federal, em uma das maiores vendas da companhia para um único cliente no Brasil no segmento de urbanos. Os veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado na região, além dos estados de Tocantins e Goiás.

“A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de grande satisfação”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Os ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e governo do Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 6 e poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade.

Os veículos têm ainda sistema de tecnologia embarcada e eco drive, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda e freios ABS.

Fundada há 74 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais