Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"O desemprego afeta os jovens em geral", comenta especialista a respeito da desocupação de recém-formados

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Pesquisa aponta que mais de 21% dos graduados não atuam na área de formação

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada entre 2014 e 2018 pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) apontou que cerca de 45% dos recém-formados estão desempregados no Brasil. Ainda de acordo com o estudo, mais de 50% dos formados estão trabalhando porém, desse total, apenas 25% conseguiram entrar na área de sua formação em menos de três meses.

Para fazer uma análise da pesquisa e um apontamento dos principais fatores que contribuem para este cenário, o presidente da Nube, Carlos Henrique Mencanci, concedeu uma entrevista durante o programa Temática desta segunda-feira (25). (Ouça no link abaixo da foto)

Segundo Mencanci, o desemprego afeta os jovens em geral, pois a falta de experiência acaba interferindo no momento de ingresso no mercado de trabalho, sobretudo no Brasil, onde a economia ainda sofre os efeitos da crise. O especialista também mencionou que, hoje, uma formação generalista não é mais suficiente. Ele afirmou que é preciso investir em especialização, cursos online e, principalmente, estágios para aumentar as chances de conseguir um emprego.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais