Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

BSBios volta a ser uma empresa 100% gaúcha

por Ana Lúcia Jacomini

Erasmo Battistella comprou 50% da empresa, que pertencia a Petrobras

Erasmo Batistella já possuia os outros 50% da empresa
Foto: Reprodução/BSBios

O empresário Erasmo Battistella comprou 50% da BSBios - empresa que, junto ao marauense Antônio Roso, fundou há cerca de 15 anos. O contrato de venda de metade da BSBios que pertencia à Petrobras foi fechado nesta quarta-feira, 23/12, de acordo com a coluna de Marta Sfredo no Gaúcha ZH. A BSBios tem unidades em Passo Fundo/RS e Marialva/PR. Como Battistella já era detetor dos outros 50%, agora terá o controle total  da empresa, que neste ano tende a alcançar faturamento próximo a 1 bilhão de dólares.

Conforme a colunista, na sexta-feira passada, 18/12, a estatal havia comunicado a conclusão da fase de negociação com a RP Participações em Biocombustíveis, que tem Battistella como principal sócio. Agora, anunciou o fechamento do contrato por um valor ligeiramente mais alto do que o anunciado então, de R$ 319 milhões. O valor final chegou a R$ 322 milhões, incluindo ajuste de correção monetária.

Ainda de acordo com a coluna de Sfredo, Batistella revelou que houve disputa pela BSBios, embora afirme não saber  quantas outras propostas recebeu a Petrobras Biocombustíveis (Pbio), subsidiária que detinha 50% do capital da empresa. Embora pudesse exercer o direito de preferência, como sócio em igualdade de condições diante da intenção de venda, o empresário gaúcho disse que preferiu abrir mão, ao receber a proposta da estatal, para dar maior transparência ao negócio. Também disse que soube que sua proposta era a vencedora já há 60 dias.

A coluna quis saber se existe possibilidade de unir a BSBios ao projeto que toca no Paraguai, a primeira planta de biodiesel e bioquerosene avançados na América do Sul. Battistella negou. Disse que a intenção é manter os caminhos separados, inclusive porque, neste momento, está negociando com sócios para o empreendimento paraguaio. "A empresa que nasceu gaúcha e virou nacional, agora volta a ser gaúcha e passo-fundense", disse ele para a colunista. Neste ano, a BSBios completa 15 anos da inauguração e 13 anos de operação, com exportações para Europa e Ásia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais