Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Banco da Família, de Caxias do Sul, projeta crescimento de 18% neste ano

por Isadora Helena Martins

Instituição especializada em Microcrédito viu demanda crescer cerca de 15% em 2020. Unidade de Caxias está em novo endereço.

Foto: Divulgação / Banco da Família Caxias do Sul

A unidade de Caxias do Sul do Banco da Família está em um novo endereço. Devido ao aumento da demanda observada no ano de 2020 – cerca de 15% - a instituição mudou a sede para uma área mais central, na rua Dr. Montaury, 1261, sala 02.

Conforme a diretora do Banco da Família, Elaine Amaral, a instituição teve um crescimento no ano passado, mesmo com a crise gerada pela pandemia, pois a procura por microcrédito foi uma das formas que pequenas empresas e famílias encontraram para manter suas atividades. “Como uma das missões do Banco da Família é levar o desenvolvimento econômico e social para as regiões onde nós atuamos, no ano passado foi bastante significativo o apoio que nós pudemos dar para os nossos clientes que têm seus trabalhos advindos de atividades, tanto formais, quanto informais. Devido a essa condição de pandemia, todos os empresários acabaram sofrendo com a falta de crédito. E o Banco da Família como já emprestou mais de R$183 milhões a empreendedores, pessoas que querem melhorar seu negócio e a sua condição de vida por meio da moradia, saúde e educação, mais do que nunca foi necessário o nosso apoio para que as pessoas continuassem seu trabalho e se desenvolvessem em meio à pandemia”, afirmou Elaine.   

No Rio Grande do Sul, a instituição atende 44 cidades, desde 2005. Em Caxias do Sul, a operação começou em 2016. Diante dos resultados de 2020, a projeção do banco é ampliar a carteira de negócios em 18% até o fim deste ano.

Com mais de 22 anos de atuação, o Banco da Família tem cerca de 22 mil clientes ativos em 166 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o banco já concedeu mais de R$ 974 milhões em crédito em mais de 332 mil operações. Segundo a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o Banco da Família é a maior instituição de microfinanças do Sul do país, tendo impactado nessas duas décadas mais de 1,3 milhão de pessoas.

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, Elaine também concedeu uma explicação sobre os serviços e produtos ofertados pelo Banco da Família. Ouça AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais