Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

GSI assina protocolo de intenções com o Governo do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Está prevista a ampliação da estrutura da empresa em Marau e Passo Fundo

A empresa vai desembarcar um pacote de novas máquinas, linhas de fabricação de última geração nos próximos meses
Foto: Divulgação/GSI

Acompanhando o crescimento do agronegócio brasileiro, a GSI, marca integrante do portfólio da AGCO, divisão Grãos & Proteína América do Sul, prepara investimentos para os próximos anos. Para tanto, assinou na tarde desta segunda-feira, 21/12, protocolo de intenções junto ao governo do Estado do RS. O acordo prevê, por parte da companhia o aporte de cerca de R$ 50 milhões, usados para ampliação da estrutura produtiva das suas unidades em Marau e Passo Fundo, e, além de se comprometer com a manutenção dos 500 empregos que tem no Estado, vai assegurar a contínua geração de vagas.

Em contrapartida, o Estado vai colocar em prática mecanismos para que a empresa faça uso dos créditos de ICMS, que acumula pela natureza do seu negócio. A partir dessa viabilização para continuidade do crescimento da GSI, a empresa vai desembarcar um pacote de novas máquinas, linhas de fabricação de última geração nos próximos meses, com aporte de investimento contínuo nos anos seguintes. Os novos dispositivos e layouts vão incorporar melhor produtividade, segurança operacional e bem-estar aos envolvidos nas operações, localizadas em Marau e Passo Fundo.

“Essas linhas de fabricação são únicas no contexto da América Latina. Vão agregar mais qualidade ao produto final e mais competitividade para o negócio da GSI seguir crescendo na cena do agronegócio brasileiro e também da América do Sul”, afirma Ricardo Marozzin, Diretor Geral, AGCO Grãos & Proteína América do Sul (GSI). Em nota para a imprensa, a GSI agradece o envolvimento do poder público municipal, prefeitos Iura Kurtz, de Marau, e Luciano Azevedo, Passo Fundo, e dos deputados estaduais Sérgio Turra e Vilmar Zanchin pelo apoio no diálogo junto ao governo do Estado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais