Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Empreendedores inovam e mudam os ambientes de negócios em Vacaria

por Aldoir Santos

Série de programas aborda o empreendorismo em Vacaria

Michael, Vitor e Rafael estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

As redes sociais mudaram a forma de relacionamento de clientes e fornecedores de produtos e serviços. Se observarmos a última década são várias as ferramentas que foram criadas e que vem alterando o ambiente de negócios em Vacaria. A Six Interfaces foi fundada há 13 anos atrás com o objetivo inicial de criar sites para empresas mas avançou para outras plataformas como marketing digital e outros produtos. São 12 colaboradores. O fundador e diretor comercial da empresa Rafael Dariva conta que a ideia de criar o negócio surgiu já no segundo ano de faculdade. Atualmente a Six Interfaces se posiciona como uma agência de marketing digital em Vacaria e com clientes em outras cidades. Ele destaca que a empresa teve que inovar em vários momentos para se manter no mercado e abrir novas oportunidades. Um dos investimentos desse ano foi a troca da sede.

A relojoaria Ziegler está no mercado há quase 50 anos. Essa é a segunda geração da família que atua na gestão da empresa. Nos últimos meses houve uma mudança significativa não só no layout mas no atendimento atendendo as expectativas do cliente. Vitor Ziegler destaca que a inovação é a ferramenta para uo crescimento que deverá ocorrer de forma sustentável. Levantamento de custos, perfil de clientes e assim por diante são aspectos que devem serem levados em conta pelo gestor. Recentemente fez investimentos em tecnologia que agilizou a entrega do produto ao cliente. Foi instalado um laboratório de montagem.

A padaria Italiana está no mercado há 37 anos e conta com 23 colaboradores. Uma empresa familiar mas que vem passando por mudanças para se adequar as exigências do mercado. A partir do ano 2000 as padarias tiveram que acrescentar novos produtos em virtude das padarias que foram abertas também nos supermercados. Michael Francescatto que fez o curso de Administração decidiu ficar em Vacaria e auxiliar na gestão da empresa. Nos últimos meses com a colaboração da irmã de Michael foi feita uma reestruturação de layout e ainda parceria com fornecedores com objetivo de qualificar a mão-de-obra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais