Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brasil apresenta aumento nas exportações de carne bovina

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Segundo informações divulgadas pela Secex - Secretaria de Comércio Exterior, o Brasil exportou cerca de 94 mil toneladas de carne bovina até  a terceira semana do mês de setembro deste ano, uma média diária de embarques de  7.259,2 mil toneladas. Os números representam uma alta de 10,24% em comparação ao mesmo período do ano passado (6.585,1). Para falar sobre este período de alta e o que ele representa a Tua Rádio Alvorada conversou com Diego Magnabosco, representante comercial da Frigosul.

Segundo ele, a exportação de proteína brasileira, de modo geral,  vem crescendo ano a ano. Nos últimos dois anos, explica Diego, esse crescimento está relacionado, também, a participação da China como principal parceiro comercial do Brasil para a exportação de carne bovina. Essa parceria ajudou a impulsionar a demanda no exterior com um aumento de 160% em valor e 156% em volume, em uma comparação feita entre os anos de 2019 e 2020.

Diego fala ainda sobre o abastecimento interno. Segundo ele, a exportação não é de grande interferência neste setor e é vista como uma forma de incentivo a produção. Hoje, explica ele, 70% da produção nacional é de consumo brasileiro, o país exporta cerca de 30% do que é produzido. Ele ainda aponta que não há um problema de abastecimento no Brasil, a menos que seja pontual e rapidamente revertido.

A entrevista completa com Diego Magnabosco está disponível no áudio da matéria e no facebook da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais