Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

‘Tempestade completa’, diz presidente da Fiergs sobre situação política e econômica no Brasil

por Noele Scur

Em Caxias do Sul, Heitor José Müller também defendeu aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembleia gaúcha

Falar sobre a situação do país ‘é um assunto indigesto’. Assim o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) iniciou a palestra dirigida aos empresários de Caxias do Sul nesta segunda-feira (22). Heitor José Müller discursou sobre o cenário econômico do Brasil durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Sem rodeios, ele considerou a instabilidade política e as medidas do governo federal itens que levam a uma tempestade completa. (Acompanhe em áudio)

Para o presidente, o programa Minha Casa Minha Vida virou um puxadinho e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) um verdadeiro fiasco. Os custos com logística e as exportações no Rio Grande do Sul também seriam um ‘fiasco’, conforme Müller.  Os empresários, neste ano, estão atentos à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto do governo estadual será votado pelos deputados e a defesa da entidade é de que a Assembleia aprove a LDO sem mudanças. (Acompanhe em áudio). Apesar do discurso, Müller afirmou que não há crise que dure para sempre. Ele entende que melhorias podem vir a partir de 2016.

Presente no evento, o vereador Guila Sebben (PP) demonstrou preocupação com as recentes declarações dos secretários do governo Sartori, Giovani Feltes e Carlos Búrigo, que admitem possibilidades de aumento de impostos. Em seu pronunciamento habitual, o presidente da CIC, Carlos Heinen, lamentou que os empresários tenham que sustentar a inércia do governo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais