Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxienses vão gastar cerca de R$ 798 em compras na Black Friday, aponta CDL

por Isadora Helena Martins

Entidade entrevistou 383 consumidores de diversos pontos de Caxias do Sul

Foto: Divulgação / Julio Soares

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL) divulgou nesta semana a intenção de compra dos consumidores para a Black Friday, comemorada no dia 27 de novembro. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a expectativa é que ticket médio de compra seja 12% superior em comparação ao de 2019. As pessoas vão gastar cerca de R$ 749 durante a data

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o gerente Administrativo Financeiro da entidade, Carlos Alberto Cervieri, aponta que o crescimento se deve a retração no consumo da população por temor do coronavírus. O cliente deixou de sair de casa para gastar em outras áreas, como em viagens e restaurantes, o que possibilitou em um valor guardado nestes oito meses da doença na cidade. Com isso, este recurso será despendido na Black Friday.

Os móveis e eletrodomésticos (41%), junto com os produtos eletrônicos, smartphones, informática e games (31%), serão os itens mais investidos pelo caxiense. Popularmente, os produtos eletrônicos são os mais vendidos na data. Cervieri acredita que o isolamento social refletiu na ida de móveis e eletrodomésticos para a primeira posição. O motivo seria que muitas pessoas ficam em suas residências e observam que necessitam de melhoria em algumas partes da casa.

A pesquisa da CDL Caxias ouviu 383 consumidores de diferentes pontos do município. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos. 

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais