Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Garibaldi é pioneiro na implantaçaõ da Redesim na região

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

No Estado, o Sebrae/RS e a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS) são parceiros na implementação da Redesim

Nesta segunda-feira, 20/07, durante entrevista ao programa Temática, da Rádio Garibaldi AM, a secretária de Planejamento, Indústria e Comércio apresentou detalhes da Redesim - Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

Garibaldi é o primeiro Município da região a aderir ao programa.

No Estado, o Sebrae/RS e a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS) são parceiros na implementação da Redesim em municípios com o objetivo de simplificar e desburocratizar o registro e a legalização de empresas. Garibaldi e Esteio integram o grupo de municípios que já aderiram à Redesim. O Sebrae/RS e a Junta Comercial pretendem levar a Redesim para um total de 36 novos municípios até o final do ano.

Entre as novidades com a adesão da Redesim, está a etapa de consulta da viabilidade, na qual o empresário fica sabendo se pode utilizar o nome escolhido para a empresa e se pode registrá-la no local pretendido. Depois dessa consulta, a entrega dos documentos para registro e licenciamento do empreendimento se dará em um local único, na Junta Comercial do município.

Assim, os empresários não precisarão mais percorrer várias secretarias e órgãos para oficializar seus negócios. Também não haverá duplicidade de documentos, como ocorria anteriormente, já que serão fornecidos uma única vez e em um mesmo local.

Clique ao lado no link "Escute a entrevista" e acompanhe a manifestação da secretária de Planejamento, Indústria e Comércio de Garibaldi, Rosângela Bavaresco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais