Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Empresas da região, incluindo a marauense Metasa, lançam Aliança Empresarial Norte/RS

por Ana Lúcia Jacomini

Iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de atividades lucrativas, que resolvam demandas relevantes em cada um dos segmentos envolvidos

Lançamento aconteceu nesta semana
Foto: Divulgação/Imed

Representantes de nove grandes empresas da região reuniram-se, nesta semana, em Passo Fundo, para o lançamento do Programa Aliança Empresarial Norte/RS. O ato, na opinião dos envolvidos, representa um marco para o empreendedorismo, inovação e para a cultura dos negócios para a região e para o Estado, uma vez que simboliza o nascimento de um ecossistema de inovação.

Durante o evento, que seguiu os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus, foi possível compartilhar a concretização do projeto do hub de inovação criado pela Faculdade Imed e do programa Aliança Empresarial Norte RS, protagonizada por BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico, Metasa e Oniz Distribuidora.

O grupo reúne os principais players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil. Juntas, as empresas faturaram mais de R$ 15 bilhões e geram cerca de 21 mil empregos diretos e, agora, se dedicam a estimular novos empreendimentos de quem tem boas ideias. A estratégia do projeto é fomentar o desenvolvimento de atividades altamente lucrativas, através de apoio a startups por exemplo, que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados.

A programação da noite contou com o depoimentos dos CEOs das empresas parceiras, que compõem o grupo gestor da aliança. São eles: Antônio Roso, presidente da Metasa; Eduardo Capellari, presidente da Imed; Jânio Stefanello, presidente da Coprel, José Luiz Turmina, presidente da Oniz; Milton Roos, presidente do Hospital Ortopédico, Nei Mânica, presidente da Cotrijal; Pedro Brair, presidente da Farmácias São João e Renata Grazziotin, presidente da Grazziotin.

Ainda marcaram presença no evento o prefeito de Soledade, Paulo Cataneo; o prefeito de Marau, Iura Kurtz; o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz; o deputado estadual, Mateus Wesp, que representou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o presidente da Randon S.A, Daniel Randon, que representa o Transforma RS, além de empresários da região Norte e representantes da sociedade civil organizada. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais