Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente do sindicato dos metalúrgicos define rodada de negociação salarial como ‘amistosa’

por Noele Scur
Foto: Sindicato dos Trabalhadores/Divulgação

A primeira rodada da campanha salarial dos metalúrgicos teve início nesta sexta-feira (19). Na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores iniciaram a negociação pelo aumento salarial, além da reposição inflacionária.

O presidente da classe trabalhadora, Assis Melo, considerou a reunião amistosa. O índice de aumento ainda não foi definido pela categoria já que o ano é considerado de dificuldades na economia. “A porcentagem não está posta porque queremos construir juntos. A primeira rodada é mais amistosa porque discutimos cenário e análise do momento”, disse.

Para o presidente da classe patronal, Getúlio Fonseca, o ‘clima’ dessas negociações já se apresenta diferente do ano passado. Em 2014, as negociações lideradas por Luiz Carlos Ferreira (Luizão), precisaram de mediação judicial. Fonseca entende que Assis apresentou postura madura diante da situação. “Brinquei com ele, estávamos com saudade dele na mesa. Houve um amadurecimento, um entendimento da situação”, disse. As reivindicações entregues pelos trabalhadores têm pelo menos 70 cláusulas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais