Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Setor de seguros deve crescer metade da média em 2015, aponta presidente de sindicato

por Noele Scur

Índice não deve passar dos 10%

Foto: Julio Soares/Divulgação

A média de 20% de crescimento em seguros no Brasil não deve ser alcançada nem de perto neste ano. O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindiseg-RS) e diretor da HDI Seguros, Julio Cesar Rosa, considera que 10% podem ser atingidos na melhor das hipóteses, mas 8% seria o índice esperado para 2015.

Rosa foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira (18). Para ele, o setor enfrenta os reflexos de queda na construção civil, indústria de automóveis e, ainda, da redução de renda do público. "Em todo o processo a redução é de 50%. O país vai ficar zerado, PIB zero nesse ano. Estamos trabalhando muito para chegar aos 10%", disse.

Rosa foi enfático ao criticar a situação da segurança do país e insistiu nos questionamentos sobre a falta de combate à criminalidade. Questionado sobre a insegurança refletir no aumento da procura por seguros, ele desabafou. "Nem quero entrar nesse mérito, mas eu transcendo, eu quero paz gente! Lixe-se o seguro, eu quero é mais segurança!", disse. (Acompanhe trechos das declarações em áudio). A palestra desta segunda-feira foi realizada em alusão aos 30 anos da Fedrizzi Seguros.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais