Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul gera 1,2 mil vagas de emprego em fevereiro

por Pablo Ribeiro

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que Caxias do Sul foi a terceira cidade do Estado com melhor variação positiva na geração de empregos formais

Foto: EBC/Divulgação

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Caxias do Sul foi a terceira cidade do Estado com melhor variação positiva em fevereiro na geração de empregos. De acordo com a coordenadora do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora Lodonha Maria Portela Coimbra Soares, por mais que os resultados sejam positivos, ainda é cedo para afirmar que a geração de empregos se torne uma tendência para os próximos meses em Caxias, pois no acumulado dos últimos doze meses, o número continua negativo.

De acordo com a professora Lodonha, os trabalhadores da indústria – setor mais afetado pela crise – que foram demitidos, poderão conseguir se realocar no mercado de trabalho no mesmo setor. No entanto, ela afirma que nem todos os postos de trabalhos que foram fechados serão reabertos, mas garante que a economia estará melhorando sua atividade, pois as empresas estão se adaptando à nova realidade.

Segundo a professora Lodonha, a expectativa do Observatório do Trabalho é de que o setor da indústria de transformação retome as atividades e abra mais vagas de emprego nos próximos meses em Caxias do Sul.

Já o Rio Grande do Sul garantiu o terceiro melhor saldo em geração de empregos pelo segundo mês consecutivo. O mercado de trabalho gaúcho teve variação positiva de 10,6 mil vagas em carteira assinada em fevereiro.

No Brasil foram 1,25 milhão de contratações contra 1,21 milhão de demissões. Após 22 meses de queda, o Caged tem em fevereiro o primeiro resultado positivo na geração de vagas de emprego formais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais