Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ABPA partcipa da SIAL Paris com mais de 20 empresas e com chef marauense

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece de 15 a 19 de outubro

Foto: Divulgação/ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará agroindústrias produtoras e exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil para a SIAL Paris, que acontece de 15 a 19 de outubro, na capital francesa. Maior ação de promoção das exportações dos setores desde a realização do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, a participação na SIAL Paris — uma das mais importantes feiras de alimentos do Mundo — contará com uma ampla programação de atividades das agroindústrias com clientes, potenciais compradores e stakeholders.

Ao todo, 23 agroindústrias confirmaram participação no espaço da ABPA na França, entre elas três gaúchas: Alibem, Dália Alimentos e Vibra Agroindustrial. As demais são a Bello, C Vale, Copacol, GTFoods, SSA, Zanchetta, Somave, Avenorte, Jaguafrangos, Avivar, Villa Germânia, Vossko, Lar, Coasul, Rivelli, Netto, Ecofrigo Bugio, Frimesa, Pif Paf e Saudali. No espaço acontecerão encontros de negócios para prospecção e consolidação de vendas que devem ultrapassar as dezenas de milhões de dólares, segundo as expectativas do presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A ação, que carrega as marcas internacionais do setor produtivo — Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck — contará com uma ampla área gastronômica, que será comandada pelo chef marauense Marcelo Bortolon – comentarista de gastronomia na Tua Rádio Alvorada, estruturada no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil em Paris, para o serviço de pratos tradicionais na culinária brasileira (original e adaptada), como frango assado com polenta, estrogonofe de frango, schnitzel de frango, risotos e cortes de frango ao creme de queijos.

Ao mesmo tempo, materiais promocionais com informações sobre associados e a cadeia produtiva serão distribuídos, detalhando questões como a qualidade dos produtos, dados da cadeia produtiva, status sanitário brasileiro e o perfil sustentável da produção. A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos de aves e suínos do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais