Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comitê de governança define cinco eixos prioritários

por Aldoir Santos

Projetos deverão contemplar áreas como educação, turismo e mobilidade

Grupo esteve reunido nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Lideranças empresariais e ligadas ao poder público e as universidades integram a partir de agora o comitê de governança com foco no empreendedorismo. A iniciativa é do Sebrae e visa contribuir para o alinhamento de ações que promovam o desenvolvimento de Vacaria. O gerente regional do Sebrae serra gaúcha Claudio Peiter acrescenta que a ideia é transformar o ambiente empreendedor do município de maneira que seja tratado como uma política pública de incentivo a geração de negócios, emprego e renda.

O grupo definiu cinco eixo estratégicos que serão alvo de ações a serem adotadas a partir de agora. De acordo com o gestor regional de políticas públicas do Sebrae Alexandre Schimidt serão desenvolvidos projetos nas áreas de educação, logística e mobilidade, turismo, industrialização de cadeias produtivas e desburocratização. Esse projeto está sendo implantado em 22 municípios gaúchos. Alexandre destaca que um dos pontos que o Sebrae tem levado como eixo é a educação.

O secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo Mário Almeida destaca que algumas ações para desburocratizar os processos já vem sendo implementadas no município. Acrescenta que são ações que irão ultrapassar mais do que uma gestão municipal como é também o caso do turismo.

O presidente da CIC Paulo Vasquez ressalta a importância de se agregar valor na matéria-prima produzida em Vacaria por isso um dos eixos trata da agroindustrialização. O presidente da Agapomi José Sozo salienta que os desafios são grandes mas que o grupo encontrará as respostas dentro do tempo adequado. O próximo encontro do comitê de governança será dia 03 de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais