Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Santa Clara inaugura sua unidade de Casca

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Na ocasião, o governador gaúcho, Eduardo Leite que conversou com exclusividade com a Tua Rádio. Você confere a matéria no player de áudio

A Cooperativa Santa Clara está inaugurando, nesta sexta-feira, 12/07, sua nova indústria de laticínios no município de Casca. O evento de inauguração aconteceu no início da tarde, nas novas instalações, localizadas na Estrada RS-129, Km 165, reunindo autoridades, associados e funcionários. Esteve presente na ocasião, o governador gaúcho, Eduardo Leite que conversou com exclusividade com a Tua Rádio. Você confere a matéria no player de áudio.

A construção, de 22 mil metros quadrados, tem capacidade de industrialização de 600 mil litros por dia. Está iniciando as operações com processamento previsto de 300 mil litros/dia e com estimativa de ampliação nos próximos meses. A nova unidade produzirá todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose, ampliando futuramente para outros produtos derivados. Ao todo, 150 funcionários diretos e terceirizados já estão atuando na indústria. As novas instalações representam um investimento de R$ 130 milhões.

Atualmente, a Santa Clara conta com duas plantas de processamento de leite no Estado, uma localizada em Carlos Barbosa, que compreende indústria de leite UHT, leites pasteurizados e derivados, e outra em Getúlio Vargas, apenas para derivados. Em 2018 foram recebidos pela Cooperativa 285 milhões de litros de leite de seus 3.300 produtores em atividade em 136 municípios gaúchos.

Além de laticínios, a Cooperativa atua nos ramos de frigorífico suíno, fábrica de rações, cozinha industrial e varejo, com 11 supermercados, 15 mercados agropecuários e uma farmácia. São 5.500 famílias associadas, 2.150 funcionários entre todos os negócios e um mix de 350 produtos entre leite e derivados, embutidos e cortes suínos, doces e sucos de frutas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais