Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Combate ao comércio ilegal é o principal pedido da CDL para a Prefeitura de Caxias em 2021

por Daniel Lucas Rodrigues

Pauta foi apresentada para o prefeito Adiló Didomenico nesta terça-feira (12/01)

Foto: Divulgação/Bibiana Ribeiro Mendes

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul se reuniu com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para entregar um documento com 10 reivindicações da instituição para 2021. O encontro ocorreu nesta terça-feira (12/01) e também contou com a presença da vice-prefeita Paula Ioris (PSDB) do presidente da CDL, Renato Corso, e a assessora jurídica e institucional da entidade, Rita Bertussi. Os pedidos foram feitos pelos setores do comércio, serviços e indústria.

As solicitações englobam estímulo para a economia, projetos para a infraestrutura, revitalização da parte central da cidade, segurança pública, atuação intensa na fiscalização do comércio ilegal e mudanças na lei de comunicação visual. Segundo Rita, a principal pauta é o combate aos comerciantes que vendem ilegalmente seus produtos nas ruas da cidade. Ela vê que é necessário que haja um trabalho para legitimar a atuação dos ambulantes ou encaminhá-los para outras vagas de emprego. O que ela nota é, muitas vezes, o desinteresse dessas pessoas em estar num local com carteira assinada e cumprindo carga horária.

O tema segurança pública também foi apresentado como essencial pela entidade para este ano. É solicitado que o Município procure reforçar as forças de segurança pública na área central e a implantação de um cercamento eletrônico na localidade. Rita observa que o comércio sofre com as tentativas de furto, o que gera insegurança para os consumidores e os proprietários que possuem seus negócios.

O encontro ainda teve a participação os presidentes dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal Superior da CDL Caxias, Ivonei Miguel Pioner, Mauro Andreazza e Luíz Antonio Kuyava, respectivamente, o conselheiro e diretor do SPC, José Quadros dos Santos, o conselheiro e ex-presidente Valter Beretta, o gerente Administrativo Financeiro, Carlos Alberto Cervieri,

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais