Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dirigentes do SIMECS participam do encontro que irá discutir a situação da indústria Nacional

por Ivan Sgarabotto

A 10ª edição será realizada nos dias 11 e 12 de novembro

Foto: Camilo Siqueira

O Vice-presidente Reomar Slaviero e o diretor executivo Odacir Conte embarcaram nesta terça-feira, 10, para Brasília onde irão representar o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS no Encontro Nacional da Indústria – ENAI.

Realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria, CNI, o evento irá reunir empresários e líderes de entidades de representação da indústria, dos seus diversos setores e de todos os estados do Brasil.

Conforme Reomar Slaviero, o SIMECS mais uma vez participará do evento com o objetivo de refletir e discutir alternativas para o fortalecimento da indústria nacional e a criação de novas fontes de dinamismo econômico no país.

A 10ª edição será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, com o tema Brasil: ajuste e correção de rota. Na oportunidade, o ENAI promoverá discussões de como a indústria e o Brasil podem atuar em possíveis correções de rumo para melhorar a competitividade da indústria e da economia.

Atualmente, o país ocupa a 56ª posição do ranking o Anuário Mundial de Competitividade divulgado pelo IMD, (Institute for Management Development), em 2015. O Brasil perdeu 18 posições em 5 anos está na frente apenas de 5 países, Mongólia, Croácia, Argentina, Ucrânia e Venezuela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais