Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Varejo deve abrir 15 mil vagas temporárias no RS

por Jeferson Ageitos

Currículos extensos podem reduzir as chances de contratação, segundo FCDL-RS

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cerca de 15 mil vagas de emprego temporárias deverão ser abertas no varejo gaúcho, até dezembro. A expectativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). O município mais populoso da Serra Gaúcha deverá ficar com boa parte desses postos formais de trabalho, segundo o presidente da entidade, Vitor Augusto Koch. “Caxias do Sul é muito significativa dentro do calendário econômico e aparece no nosso radar. As cidades que mais vão contratar, pela ordem, são Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria e Capão da Canoa”, aponta.

Para conseguir uma vaga no comércio ou setor de serviços, os candidatos devem evitar currículos extensos. “Nada de levar duas, três páginas. Currículo (deve ser) enxuto e muito organizado, priorizando a escolaridade e as experiências profissionais mais relevantes”, destaca Koch.

Ouça a entrevista completa no podcast.

Os contratos temporários duram, em média, três meses. E, de acordo com a FCDL-RS, há chance de efetivação nas vagas, após as festas de fim de ano. Em 2013, esse índice chegou perto de 30%, segundo Koch. E ele destaca as qualidades necessárias para ampliar as chances de contratação fixa. “Desenvoltura para lidar com o público, dedicação, paciência, entendimento e clareza. Tendo essas características, a tendência de contratação é muito forte”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais