Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Mercopar contribui para retomada dos negócios da indústria

por Ivan Sgarabotto

Cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira neste ano em Caxias do Sul

Foto: Giovani Vieira

A 24ª edição da Mercopar encerrou nesta sexta-feira, 09, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Cerca de 400 expositores aproveitaram os quatro dias da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul para prospectar oportunidades e novos mercados. O volume de negócios projetado neste ano indica vendas de R$ 65,5 milhões, valor que ficou acima das expectativas dos organizadores, considerando-se o momento econômico.

De acordo com a pesquisa realizada pelo SEBRAE/RS, cada expositor registrou, na média, 67 contatos e/ou possibilidade de novos negócios, indicando a venda ou fornecimento de peças, equipamentos e serviços. Para o próximo ano, o levantamento indica que 86% dos expositores atuais têm intenção de participar da Mercopar 2016, que acontecerá de 4 a 7 de outubro. Cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira neste ano.

Além da exposição tradicional dos produtos e serviços, uma das ações fundamentais para o encaminhamento de negócios foi a realização do Projeto Comprador. Neste ano, mais de 60 empresas compradoras se inscreveram nas Rodadas de Negócios, recebendo 302 pequenas empresas vendedoras. No total, foram 1.400 reuniões, incluindo negociações via Skype com empresas da Colômbia e do Uruguai.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais