Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresas se destacam pela implementação ou geração de novas tecnologias

por Aldoir Santos

Série de entrevistas mostra como empresários estão buscando novos mercados

Fabiano, Sandro e Marcelo trocaram ideias no Temática
Foto: RD Fátima

A incorporação de novas tecnlogias e a inovação nos processos levam empresas de Vacaria a ganharem destaque dentro do ambiente do empreendedorismo. São empresários locais que decidiram por apostar em nichos de mercado e agora avançam as fronteiras do município com clientes até em outras regiões do País. No começo da década de 2000 a agricultura de precisão começou a ganhar espaço e o engenheiro agronômo Fabiano Paganela e associou a mais dois profissionais e assim surgia a Plantec. A empresa desde 2007 oferece novas tecnologias a um dos setores que mais movimenta a economia de Vacaria que é a agricultura. Fabiano destaca que o foco inicial foi atender as regiões do planalto tanto gaúcho como catarinense. Um parceria com empresa argentina possibilitou levar tecnologia da informação para todo o Brasil.

A Trans Maso completou no dia 31 de outubro 45 anos de atividades em Vacaria. A empresa que foi fundada por cinco irmãos iniciou transportando madeira depois passou para o setor de frutas e por último suco concentrado. O empresário Sandro Gottardo conta que os gestores estiveram nesse período atentos as oportunidades e foram adaptando os negócios conforme as exigências do mercado. Agora a empresa está desenvolvendo um projeto piloto que consiste na instalação em Vacaria de um centro de distribuição de produtos para os demais municípios da região.

A Domper Sistemas é mais uma das empresas que gera tecnologia em Vacaria e distribui para várias regiões do País. A proposta é oferecer softwares para as empresas atenderem as exigências legais. Marcelo Ferreira Boeira destaca que a Domper foi criada em 2006 mas a ideia surgiu ainda no tempo de faculdade. Ele pondera que uma das preocupações é também auxiliar na gestão das empresas.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais