Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Planta da GSI em Passo Fundo é inaugurada em tom de otimismo

por Ana Lúcia Jacomini

Unidade vai produzir elevadores, transportadores e secadores de grãos

Foto: Mauro Matesco

Foi inaugurada oficialmente na noite de quinta-feira, 07/05, em Passo Fundo, a nova unidade fabril da GSI Brasil. Instalada no Km 2 da ERS 153, em uma área total de aproximadamente 30 mil metros quadrados, a GSI Passo Fundo está operando em 10 mil metros quadrados de área coberta, ampliando a fabricação de sistemas de armazenagem de grãos da empresa.

A expectativa é de que, inicialmente, a nova planta gere um crescimento de 30% da produção, ampliando a participação da empresa no mercado brasileiro de armazenagem de grãos, hoje de 6%. Atualmente, a GSI processa 2 mil toneladas de aço por mês. Em Passo Fundo, serão produzidos elevadores, transportadores e secadores de grãos, além da montagem, embalagem e expedição de equipamentos de armazenagem.

São 60 colaboradores diretos, além da equipe dos setores administrativo e técnico da unidade industrial de Marau. Até o final de 2015, espera-se um incremento de 50% no número de vagas. Entre as duas plantas – Marau e Passo Fundo –, a GSI conta com 473 colaboradores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais