Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comércio caxiense apresenta maior queda econômica entre os principais setores no mês de fevereiro

por Daniel Lucas Rodrigues

Dados foram apresentados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (08/04)

Foto: Divulgação/ Izlene Zortéa

A economia de Caxias do Sul teve uma queda de 0,6% no mês de fevereiro em comparação a janeiro. O comércio foi a categoria mais atingida, com uma baixa de 5,9% no período. Essas informações foram repassadas pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

O setor de serviços também apresentou indicador decrescente de 2,1%. A indústria foi a única que teve subida em relação aos outros, com uma alta de 1,9%. Nos demais indicadores, os ramos apresentaram números inferiores. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o serviços teve queda de 21,3% e o comércio de 18,5%. A indústria permaneceu com uma crescente de 17,1%. Isso reflete no acumulado do ano, com a área comercial (-19,3%) e de serviços (-23,7%) apresentando declínio e a área industrial (+12,5%) em evolução.

O assessor de economia e estatística da entidade, Mosár Leandro Ness, afirma que as restrições colocadas pelo Governo do Estado prejudicam a evolução dos setores atingidos. Ele afirma que a indústria tem um fôlego por ter flexibilizada sua atividade. (Clique AQUI e ouça a fala)

O mercado de trabalho caxiense apresentou evolução. No mês foram gerados 1.960 empregos, um acréscimo de 1,31% em relação a janeiro. O valor levou em conta as 7.717 contratações frente a 5.757 demissões. O setor que mais participo para esses dados foi a indústria, com 1.052 vagas criadas. Logo vem o serviços, com 403 vagas, e o comércio, com 363 vagas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais