Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente do Simecs vê "pequeno progresso na economia caxiense nos últimos meses"

por Eduardo Borile Junior

Indústria caxiense fechou 1º trimestre de 2016 com 1,4 mil empregos a menos e 30% de queda na produção

Getúlio Fonseca, percebe-se um pequeno progresso nos últimos meses .
Foto: Julio Soares | Foto Objetiva | Divulgação

A produção industrial de Caxias do Sul fechou o primeiro trimestre de 2016 com queda aproximada de 30% na produção na comparação com o ano anterior. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) Getúlio Fonseca, 1,4 mil postos de trabalho foram fechados nesse período no setor. No entanto, de acordo com Fonseca, percebe-se um pequeno progresso nos últimos meses (ouça em áudio).

Nesta sexta-feira (6), empresários de quatro países africanos e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se reuniram com cerca de 30 empresas da Serra Gaúcha, na sede do Simecs para prospectar novos negócios. De acordo com Fonseca, o interesse principal, manifestado no encontro, foi em produtos para os setores da agricultura familiar e da construção civil (ouça em áudio).

Ainda conforme o presidente do Simecs Getúlio Fonseca, os africanos também manifestaram interesse em produtos para transportes de carga e passageiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais