Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coasa confirma primeiras ações de governança e transparência para 2024

por Camila Agostini

Em 2022, o faturamento da Coasa ficou na faixa de R$ 1,2 bilhão. No ano de 2023, o faturamento será superior.

Foto: Divulgação / Coasa

Um ano desafiador. Assim 2023 foi classificado pela direção da Coasa. As alterações climáticas ocorridas no Rio Grande do Sul alavancaram uma série de consequências não apenas para o campo, mas também para os ambientes urbanos. Por outro lado, 2023 provocou a busca por alternativas para superar esses desafios. E é nesse contexto que a cooperativa consegue, novamente, crescer.

Em 2022, o faturamento da Coasa ficou na faixa de R$ 1 bilhão e 260 milhões de reais. No ano de 2023, o faturamento será superior. “Isso quer dizer que a cooperativa vai crescer mais uma vez em faturamento, como vem acontecendo praticamente em todos os anos da história da Coasa”, destaca o presidente Orildo Germano Belegante. 

O gestor relaciona esses dados à trajetória de fortalecimento da Coasa como uma cooperativa que possui uma estrutura sólida e um relacionamento próximo ao quadro social. “É essa identidade de estar junto no dia a dia do produtor, na safra de inverno e de verão, no fornecimento de insumos, na linha de rações, na compra da produção, no supermercado, nos postos e no TRR que faz esses negócios se consolidarem”.

O faturamento, explica Orildo, é o resultado dos negócios operacionalizados, mesmo com a queda no preço dos grãos e dos insumos. As sobras ainda não estão finalizadas e a data para o fechamento de todos os números é a segunda metade do mês de janeiro. Algumas datas para as ações de governança e transparência já estão confirmadas: 26/01 com a reunião de líderes e 15/02 com a assembleia geral. 

Texto: Divulgação/Coasa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais