Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Economia de Caxias acumula mais de 6% de crescimento no ano

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Com relação a setembro, na comparação com agosto, índice apresenta evolução de 0,6%.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

Os números positivos se repetem desde julho. Em setembro, os índices, divulgados na tarde desta terça-feira (05), pela Câmara de Indústria Comércio e Servidos (CIC) de Caxias do Sul, também foram otimistas. O crescimento, no acumulado do ano, atinge 6,6%. Já na avaliação dos últimos 12 meses, esse índice aponta 6,9%. A marca mais tímida, mas ainda sim positiva, é a comparação de setembro em relação ao mês de agosto, com 0,6%.

Na avaliação da diretora de Economia, Finanças e Estatística da CIC Maria Carolina Gullo, os números de Caxias do Sul representam um crescimento possível dentro das capacidades do município. Para ir além disso, será necessário contar com um desempenho econômico melhor do Rio Grande do Sul e do Brasil. Entretanto, ela aponta um caminho possível de expansão, encontrar novos destinos para as exportações do município.

Sobre os setores avaliados, o Comércio é o que apresenta os melhores resultados em todos os parâmetros de avaliação. O destaque é o acumulado no ano, com 15%.

Já na geração de empregos, setembro foi o quinto mês seguido com números negativos. Apesar disso, Caxias tem um acumulado positivo em 2019, com 2.425 vagas.  

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais