Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Indústria é o setor que mais abriu empregos no mês de outubro, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Dados são do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Foto: Freepik/Divulgação

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho referente ao mês de outubro de 2023, elaborada a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).

Em outubro foram registradas aproximadamente 7,3 mil admissões e 6,2 mil demissões em Caxias do

Sul, resultando em um saldo positivo com 1.113 empregos formais, aumento de 0,69%. Dessa forma, a cidade contou com um estoque de 163 mil empregos. O setor da Indústria foi o que mais abriu empregos, com a criação de 545 vagas. Apenas o setor da agropecuária obteve saldo negativo de -19.

No acumulado do ano foram abertos 4,8 mil postos formais de trabalho, aumento de 3,07%, sendo a maioria dos empregos na Serviços, que criou 2.441 vagas no período. Nos últimos 12 meses foram criados

6.142 mil empregos na cidade, os principais setores que induziram esse resultado foram a Indústria e os

Serviços, que tiveram 1.284 e 4.041 novos vínculos formais, respectivamente.

No mês de outubro de 2023 foram abertas 1.113 vagas com carteira assinada, sendo que no mesmo mês de 2022 houve um pouco mais de 1.024 vagas abertas. O acumulado do ano de 2023 contou com geração de 4 mil postos de trabalho, enquanto no mesmo período do ano anterior houve a criação de aproximadamente 6 mil vínculos formais. Os últimos 12 meses contaram com criação de 4 mil empregos, e no mesmo período de 2022 houve aproximadamente 6 mil postos de trabalho abertos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais