Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindilojas Caxias lança plataforma de e-commerce local

por Isadora Helena Martins

Objetivo é disponibilizar um espaço de comércio online para os estabelecimentos do município e fomentar a economia em meio à pandemia

Foto: Divulgação

O Sindilojas Caxias vai lançar nesta terça-feira (07) e disponibilizar para a comunidade caxiense uma plataforma de e-commerce local: o Sindi Store. O objetivo é disponibilizar por meio da ferramenta um espaço de comércio online, que contará com os produtos dos estabelecimentos locais, proporcionando uma forma segura de compra e venda, devido à necessidade do distanciamento por conta da pandemia.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, a diretora executiva e coordenadora de comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, explicou que o objetivo é incentivar o comércio local, cuidando da saúde das pessoas: “Com tudo isso que está acontecendo se percebeu que as empresas não poderiam estar fora do mundo digital. E como Caxias do Sul acabou sempre trabalhando muito no presencial, muito no físico, também sentiu a necessidade dessa mudança. Então o consumidor acessa, efetua sua compra e ele pode receber por tele-entrega. A ideia é que no mesmo dia que ele efetua seu pagamento possa já receber seu produto, de forma rápida e segura, fazendo com que a gente consiga manter o equilíbrio entre a saúde financeira das empresas e a saúde das pessoas”.

Conforme Lisandra, cerca de 85 empresas do município já estão cadastradas na plataforma. São diversos segmentos: moda, decoração, calçados, livrarias, entre outros. A projeção é de que a plataforma possa gerar para o setor em torno de 15% e 25% de crescimento nas vendas, neste ano.

 O lançamento será realizado na terça-feira (07), às 10 horas, por meio da plataforma Zoom. Além da apresentação da plataforma Sindi Store, o especialista em marketing digital, Evandro Carter, falará sobre “Dicas de marketing para o e-commerce de pequenas e médias empresas”.  Todos os lojistas e a comunidade podem participar, basta acessar a reunião virtual no link: https://bit.ly/lancamento-sindi-store.

Ouça a entrevista completa com a diretora executiva e coordenadora de comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, clique AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais