Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Diretor da Ford aposta no compartilhamento de automóveis para a mobilidade dos grandes centros urbanos

por Noele Scur
Palestrante citou atual modelo de locação de carros como futuro do transporte
Foto: Júlio SoaresDivulgação

O futuro da mobilidade é o transporte coletivo ou veículos compartilhados entre as pessoas. Desta forma, a Ford é uma das indústrias automotivas que repensa o modo de atender a demanda do novo consumidor. Apesar disso, o diretor de Engenharia da empresa, na América do Sul, entende que a nova cultura de mobilidade ainda vai demorar a entrar em vigor em países como o Brasil. Para os brasileiros ainda impera a necessidade por automóveis individuais. Mesmo assim, o futuro aponta para as mudanças já que as novas gerações não sentem mais a necessidade de ser proprietária de bens.

Marcio Alfonso foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira (04). Para exemplificar a teoria de transporte inteligente no futuro, ele entende que o formato similar ao de locadoras de veículos pode ser o principal modo de utilizar os carros.

“O que está mudando é que não estamos pensando no carro, mas na mobilidade das pessoas. Como podem se mover de forma mais inteligente?”, disse. (Acompanhe em áudio o trecho da entrevista)

Durante os questionamentos por parte dos empresários presentes, a saída da Ford do Rio Grande do Sul foi citada. O presidente da entidade, Carlos Heinen, disse que o fato trouxe uma perda incalculável para o estado, fruto da ‘pobreza de visão’ do então governador. Marcio Alfonso atua no complexo fabril da Ford instalado no município baiano de Camaçari.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais