Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sindilojas e Sindicomerciários programam reunião nesta quarta-feira (04) para debater negociação salarial, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Dentre as pautas, as entidades do comércio vão debater sobre o reajuste de 11% para a categoria

Foto: Izlene Zortéa/Divulgação

A campanha salarial do Sindicomerciários, representante dos trabalhadores do comércio, vai ganhar mais um capítulo nesta quarta-feira (04/08). A categoria possui um encontro agendado com o Sindilojas, que fala pelos empresários, para encaminhar as pautas da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022. O principal será o reajuste de 11% pedido pela entidade, porém o Sindilojas não estaria flexível para ceder o percentual.

Durante o programa Em Alta, da Tua Rádio São Francisco, a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, falou sobre o tema. Segundo ela, a reivindicação é alta, pois o comércio veio de um 2020 com praticamente todos os estabelecimentos fechados e de um 2021 com flexibilizações que não deram ganho real para o setor, apenas um início de recuperação. A ideia é propor um repasse de 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou em 9,22% no acumulado na data base de julho. Na reunião desta quarta será tentada uma sugestão de parcelamento do reajuste em cima do INPC ou melhora na proposta para o Sindicomerciários.

Outro impasse foi a solicitação de que a categoria trabalhasse em todos os feriados do ano, incluindo Dia do Trabalhador, Natal e Ano Novo. Idalice afirma que a questão está quase resolvida. Natal e Ano Novo foram retirados da proposição do Sindilojas. A única questão a ser debatida será o Dia do Trabalhador, em que o sindicato patronal necessita que os funcionários trabalhem.

Confira a entrevista completa clicando AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais