Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministério do Desenvolvimento chamará gestores da Robertshaw para tratar de fechamento da unidade de Caxias do Sul

por Vania Cassol

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, está em Brasília onde mantém encontros para tratar sobre o fechamento da Unidade da Robertshaw de Caxias do Sul. Uma das reuniões foi com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Os deputados caxienses Pepe Vargas (PT) e Mauro Pereira (PMDB) e o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, também participaram da reunião. De acordo com Assis a comitiva questionou a destinação de incentivos enquanto a empresa fechava uma unidade. Eles aguardam uma posição do ministério que deve se reunir com a administração da multinacional.

Segundo Assis, estão sendo avaliadas questões jurídicas para dar entrada a uma representação junto à Organização Internacional do Trabalho. Nesta quinta-feira, 4/2, o presidente participará de uma sessão da comissão de Direitos Humanos do Senado tratando sobre o fechamento de vagas de trabalho em Caxias do Sul considerando o contexto atual.

A expectativa é que o encontro entre o ministro e representantes da Robertshaw ocorra ainda na próxima semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais