Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Indústria é o setor que mais abriu empregos em Caxias no mês de setembro

por Pablo Ribeiro

Foram criadas 255 vagas. Dados são da Carta do Mercado Formal, divulgado pelo Observatório do Trabalho da UCS

Foto: Freepik/Divulgação

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho referente ao mês de setembro de 2023, elaborada a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).

Em setembro foram registradas aproximadamente 6,5 mil admissões e 6,3 mil demissões em Caxias do Sul, resultando em um saldo positivo com 119 empregos formais, aumento de 0,07%. Dessa forma, a cidade contou com um estoque de 161 mil empregos. O setor da Indústria foi o que mais abriu empregos, com a criação de 255 vagas. Os setores de Comércio e Construção obtiveram saldo negativo de -138 e -18, respectivamente.

No acumulado do ano foram abertos 3,7 mil postos formais de trabalho, aumento de 2,37%, sendo a maioria dos empregos na Serviços, que criou 2.157 vagas no período. Nos últimos 12 meses foram criados 1,9 mil empregos na cidade, os principais setores que induziram esse resultado foram o Comércio e os Serviços, que tiveram 133 e 1,9 mil novos vínculos formais, respectivamente. Os demais setores, apresentaram saldo negativo nos 12 meses, sendo eles: Agropecuária, Construção e indústria.

No mês de setembro de 2023 foram abertas 119 vagas com carteira assinada, sendo que no mesmo mês de 2022 houve um pouco mais de 358 vagas abertas. O acumulado do ano de 2023 contou com geração de 3 mil postos de trabalho, enquanto no mesmo período do ano anterior houve a criação de aproximadamente 7 mil vínculos formais. Os últimos 12 meses contaram com criação de 4 mil empregos, e no mesmo período de 2022 houve aproximadamente 6 mil postos de trabalho abertos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais